Sindicato conquista reajuste de 3,8% para a categoria mais abono

Depois de muita luta, negociação e pressão sobre os patrões, finalmente nosso Sindicato, com apoio da categoria, conseguiu fechar acordo na Campanha Salarial/2018.

Essa foi uma vitória importante para os trabalhadores. Além do índice de 3,8%, que é acima do conquistado pela maioria das categorias que foram para o embate nas campanhas salariais deste ano, o acordo garante o pagamento retroativo a julho deste ano, a manutenção de todas as clausulas sociais da Convenção Coletiva e abono de 0,2% de
julho de 2017 a junho de 2018, com pagamento integral em dezembro desse ano.

Outra vitória importante deste acordo é que ele mantém a obrigatoriedade da realização das homologações no Sindicato, o que assegura que nossa entidade possa continuar agindo de forma firme na defesa dos direitos dos trabalhadores no momento da demissão.

Principais Conquistas

• Reajuste de 3,8% sobre os salários a partir de julho de 2018
  • Retroativo do reajuste (julho a novembro) obrigatoriamente pago em janeiro e fevereiro
  • Abono de 0,2% de julho de 2017 a junho de 2018 com pagamento integral em dezembro/2018 (2,4%)