Ato na BiFarma cobra respeito aos direitos dos trabalhadores

A situação não está fácil para todos nós, brasileiros e brasileiras, trabalhadores e trabalhadoras. Mas se já é difícil pra todo mundo, com o aumento dos preços da gasolina, o desemprego, a insegurança e a corrupção do Governo Temer, ESTÁ BEM PIOR PARA OS FUNCIONÁRIOS DA BIFARMA!

O patrão não respeita a lei, não respeita a Convenção Coletiva dos trabalhadores e ainda usa táticas que prejudicam até mesmo os consumidores. Por isso o SINDFARMAOR fez uma ação de protesto e conscientização em todas as drogarias da rede na última semana de maio.

Protesto, para denunciar as mazelas da rede, e conscientização para mostrar à comunidade e aos consumidores que comprar na BiFarma, do jeito que vem agindo esta empresa, vai fazer os remédios saírem caros no futuro. A empresa explora funcionários e não cumpre a Convenção Coletiva. DESRESPEITA OS DIREITOS DOS TRABALHADORES, pagando quase R$ 500,00 a menos que o piso salarial da categoria. Além disso, não fornece regularmente os holerites e, na demissão, faz a homologação às escondidas em outro sindicato, para não ser obrigado a pagar todos os direitos. E tem mais. O Sindfarmaor já recebeu denúncias de que a empresa desconta as contribuições dos funcionários e não repassa ao Sindicato, não fornece refeição/ticket, não paga participação nos lucros ou resultados, não fornece convênio médico, entre outras irregularidades.

E tem mais! Para complicar ainda mais a vida dos trabalhadores e burlar a legislação, a empresa cria cargos que não existem na convenção coletiva e não são praticados em nenhuma outra farmácia só para diminuir salários pela metade (como gerente nível 1 e gerente nível 2) mas com a mesma responsabilidade e trabalho (de gerente!).

Quando explora e suga ao máximo seus funcionários, deixando de pagar valores devidos e cumprir o que manda a Convenção Coletiva, a Bifarma prejudica outras empresas corretas, que seguem a legislação e respeitam os direitos dos seus colaboradores.

Daí, quando a farmácia que é correta e tradicional do bairro perde na concorrência de preços, a BiFarma põe o preço que ela quiser nos produtos e lá se foi a sua opção de encontrar um preço justo numa empresa que cumpre a legislação e respeita as pessoas!

Por essas e outras o Sindfarmor foi pra cima da empresa e vai continuar na batalha em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e de toda a comunidade!

Autor: admin