Sindfarmaor assina convenção coletiva do atacado

No último dia 10 de maio, depois de muita negociação, nosso sindicato conseguiu chegar a um acordo e assinar a Convenção Coletiva 2018/2019 do setor de Atacado, com o sindicato patronal Sincamesp (Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas, Medicamentos, Correlatos, Perfumarias, Cosméticos e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo.

O acordo garante aos trabalhadores e trabalhadoras da nossa base reajuste de 3,8% a partir de 1 de julho de 2018. Com isso, os trabalhadores terão direito ao pagamento da diferença salarial atrasada em duas parcelas, nos meses de maio e junho de 2019.

Além disso, todos os trabalhadores que integravam o quadro de funcionários das empresas do setor em 30 de junho de 2018 deverão receber um abono 0,2% incidente sobre os pisos da função exercida, referente ao período de julho/2017 a junho/2018. O pagamento, também em duas parcelas, deverá ser quitado pelos patrões em maio e junho de 2019.

Direito e benefício não caem do céu

O acordo foi possível graças à perseverança e luta do Sindicato e da Federação, com apoio da categoria. Neste momento de ataque do governo ao movimento sindical, o Sindfarmaor batalhou muito para reconquistar a proteção dos trabalhadores na forma da Convenção Coletiva, que garante seus direitos.

“Toda a negociação com o setor do atacado é uma mostra da importância da pressão dos sindicatos e da necessidade de participação e luta dos trabalhadores. FIcar sem convenção coletiva é voltar à idade da pedra em matéria de garantias e direitos dos trabalhadores. Vamos continuar firmes e temos certeza de que poderemos contar com a participação e apoio da categoria”, ressaltou Paulo Rogério Rodrigues, presidente do Sindfarmaor.

Para acessar e baixar a nova Convenção Coletiva, clique aqui <<==

Autor: admin